FPJ — Fundação Pedro Jorge

Sobre a FPJ

Missão

Atuar prioritariamente em duas vertentes: capacitação e responsabilidade social.

Visão

Objetivamos celebrar parcerias com organizações e com a sociedade, buscando o fortalecimento de uma nova cultura: o auxílio mútuo. Empreendendo ações que cuidem do planeta e das pessoas, priorizamos a criação de sistemas sustentáveis que promovam a prosperidade e a paz.

Valores

Norteados pelo princípio fundamental da solidariedade, temos o compromisso de trabalhar com ética, justiça e valorização humana.

Estatuto FPJ

A Fundação Pedro Jorge é uma organização sem fins lucrativos, instituída pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) em 1985, administrada por procuradores da República e com destacada atuação em projetos e ações de responsabilidade social. Em 2016, a Fundação decidiu ampliar suas atividades e adotar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, buscando desempenhar um papel transformador no combate à pobreza, erradicação de doenças, redução da fome, criação de empregos, empoderamento de mulheres, controle da mortalidade infantil e proteção da natureza.