PROJETO FLOR DE MAIO

O projeto Flor de Maio visa à promoção de atendimentos jurídicos e acompanhamentos processuais a mulher que esteja passando por fase que possa a vir incidir algum tipo de violência doméstica, como no caso de divórcioe guarda, ou àquelas que já são vítimas da violência.

É importante ressaltar que o projeto presta orientação a qualquer dúvida jurídica que a mulher possa ter, no entanto, quanto a acompanhamentos processuais, são atendidas apenas as demandas referentes a situações que sejam concretamente de violência ou que a mulher esteja em posição de vulnerabilidade em âmbito doméstico, familiar ou relação afetiva.

Os atendimentos ocorrem diariamente, de 9 às 12 horas, e são realizados através de agendamentos. O projeto tem buscado sua ampliação para outras regiões administrativas do Distrito Federal, bem como outros estados da Federação, porém, atualmente, seus atendimentos restringem-se a Cidade Estrutural, região administrativa do Distrito Federal.

PROJETO RECICLO

Há 10 anos, o Projeto Reciclo Papel – patrocinado pela Petrobras até dezembro de 2015 – beneficia comunidades carentes do Distrito Federal e de Goiás, transformando papel reciclado em arte e artesanato.

O projeto forma integrantes das comunidades carentes em artesãos, gerando renda, promovendo inclusão social e fomentando a produção responsável.

Atualmente, o projeto Reciclo funciona na Cidade Estrutural, no DF – local onde se encontra o maior lixão do país -, onde trabalham pessoas em estado de verdadeira pobreza e miséria. O objetivo da Fundação é capacitar estas pessoas para que se sintam dignas de empregos mais humanos.