2016

Distribuição de, aproximadamente, 600 cestas básicas e 550 ovos de páscoa. Além disso, foram realizadas oficinas e brincadeiras. A ação ocorre na Cidade Estrutural (DF).

Distribuição de 25 cestas básicas para famílias da comunidade Santa Luzia, na Cidade Estrutural (DF).

Em parceria com o UniCeub, a Fundação Pedro Jorge levou 25 alunos da Escola Classe 01 da Estrutural para uma aula de botânica e plantio de árvores nativas do cerrado no Viveiro do Lago Norte.

Ação para 400 crianças, filhos e filhas de detentas da Penitenciária Feminina do Gama. As crianças receberam kits de higiene pessoal, cartilhas sobre cidadania e lanche.

Promoção de campanha educativa para as crianças da Creche Alecrim, da Cidade Estrutural. Foram plantadas 15 mudas de árvores na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal. As crianças ouviram sobre a importância da preservação ambiental.

Alguns móveis também foram doados à Creche Primavera. A instituição, localizada na comunidade Santa Luzia na Cidade Estrutural (DF), atende cerca de 30 crianças.

Móveis e materiais para oficinas que faziam parte do mobiliário antigo da Fundação Pedro Jorge foram doados à creche, localizada na Cidade Estrutural. Além disso, a creche recebeu 5 cestas básicas. Aproximadamente, 120 crianças são atendidas.

Através de parceiros, a Fundação Pedro Jorge arrecadou recursos para a construção de um poço artesiano na Creche Primavera. O local não possui saneamento básico. Além disso, promoveu um evento para a inauguração do poço e distribuiu um fardo de cobertores, brinquedos, cestas básicas e caixas de chocolate.

A equipe da Fundação Pedro Jorge viabilizou a internação de um rapaz. Na ocasião, o rapaz era dependente químico e vivia no hotel abandonado que era ocupado por moradores de rua no Eixo Monumental, em Brasília. O rapaz foi internado na clínica Vencendo em Cristo, em Luziânia (GO).

O diretor da Fundação Pedro Jorge, Alexandre Camanho de Assis, palestrou em um evento realizado pela ONU em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. O tema do evento foi “Combate ao tráfico de animais silvestres”. Aproximadamente 70 funcionários da ONU Brasil prestigiaram o evento.

Confira as ações de 2017 na página da Fundação Pedro Jorge no Facebook.