A Fundação Pedro Jorge é uma organização sem fins lucrativos, instituída pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) em 1985. A instituição atua em projetos e ações de responsabilidade social.

Em 2016, a Fundação decidiu ampliar suas atividades e adotar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, buscando desempenhar um papel transformador no combate à pobreza, redução da fome, criação de empregos, empoderamento de mulheres e proteção da natureza.

Um mundo diferente precisa estar à nossa espera no Futuro. Ele precisa ser refeito. As desigualdades, exclusões e indiferenças levaram-nos a uma situação insustentável. O futuro está em nossas mãos. As mudanças começam agora, rumo à paz e à liberdade, a partir do cuidado simultâneo com o planeta e com as pessoas, buscando uma vida sustentável e próspera para todos. Junte-se a nós nesse desafio. — Alexandre Camanho de Assis – Diretor Geral